portal up
Europe
Asia
Australia / New Zealand
Latin America
InfoComm Int'l.®
Member Search
Academy Online Login
Quick Start Program
CTS Certification
Careers in AV



Member Search | Join Today!

 








Latin America
On Projecoes realizou a S�o Paulo Fashion Week

Related Links

On Projecoes


SOURCE: On Projeções · POSTED: 07/26/05

São Paulo, 2005 -- Tendo sua primeira edição em 1996 e com o objetivo de colocar de vez o Brasil no mapa mundial da moda, o São Paulo Fashion Week se tornou para novos estilistas, a porta de entrada no cenário da moda.

Fundado por Paulo Borges que também é alma criativa por trás do evento, o calendário oficial da moda no Brasil também é uma forte ferramenta para iniciativas que querem incentivar novos talentos.

Em menos de 6 anos, o São Paulo Fashion Week atingiu e ultrapassou seu objetivo. De acordo com as estatísticas da produtora de eventos - Luminosidade, Pensamento Estratégico, Marketing e Eventos - a fidelidade do publico a este evento cresceu mais de 100% desde sua criação.

Com um público maior que 70 mil pessoas em janeiro de 2002, a cobertura de mídia deste megaevento só não ultrapassou a mídia em jogos de futebol.

Em janeiro de 2001, gerou uma mídia espontânea de R$ 100 milhões - mais de 2500 paginas de jornais e revistas e quase 200 horas de programação de TV (canais abertos e cabo).

Todo o credito deve ser dado a Paulo Borges, que identificou um desejo recorrente entre os estilistas Brasileiros, de organizar e desenvolver este mercado, e foi ele também quem detonou o processo de criação do São Paulo Fashion Week em ’96. O evento agora existe com um orçamento de $2.5 milhões.

O Desafio e a solução:

Na versão de inverno do São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 19 e 25 de Janeiro de 2005, o cenário principal foi composto por 3 gigantescas telas, cada uma com 40m de largura, compostas por painéis em zig-zag com 7 metros de altura, dispostas no Foyer e na entrada principal do local do evento.

Cada dia, das 9 as 23 horas, imagens panorâmicas eram projetadas nestas telas, apresentando animações computadorizadas e vídeos de alta resolução.

Durante os desfiles, um set de 9 câmeras permitia que o publico que estivesse do lado de fora das salas de desfiles acompanhasse cada detalhe das modelos.

A projeção de 96 horas, durante 7 dias do evento foi controlada por um sistema computadorizado de ultima geração - composto por 9 players e 1 servidor, que armazenava e distribuía as imagens de vídeo que compunham as telas panorâmicas.

As imagens nas telas foram projetadas com equipamentos Christie LX-41. A área total, que ultrapassava um quilômetro quadrado, foi executada com 36 projetores.

Foram utilizados mais de 2 quilômetros de cabos VGA, 9 distribuidores Extron, 2 matrizes Extron 8x8, 9 monitores LCD de 15 polegadas e um gerador de 10kVas.

Sobre a On Projeções

On Projeções é uma das mais qualificadas fornecedoras de soluções audiovisuais para eventos de grande porte no Brasil. Com atuação em eventos na América Latina, Estados Unidos e Europa, é responsável por cerca de 1.300 realizações por ano - entre eventos, projetos audiovisuais e instalações. Já tem 20 anos de experiência e nunca para de crescer.

Desenvolve a pesquisa e aplicação de novas tendências: Digital Signage, projeção em água e automação para grandes eventos. Possui o maior estoque de projetores de alta potência, periféricos e acessórios disponíveis para locação no mercado brasileiro.

E a única empresa com o certificado CTS na América do Sul e também tem um escritório estrategicamente posicionado nos Estados Unidos para incrementar as relações comerciais com os fabricantes, grandes distribuidores de áudio, vídeo e clientes internacionais. Maiores informações disponíveis: +5531 3547 4454, email mg@onprojecoes.com.br ou no website www.onprojecoes.com.br 

Escrito por Tieres Tavares, On Projecoes USA, LLC Gerente Geral

· English version: On Projecoes supports Sao Paulo Fashion Week

   

© infocomm.org
InfoComm - Latin AmericaOn Projecoes realizou a S�o Paulo Fashion Week